Início

28 de jun de 2012

Atenção para mensagem falsa!


Olá pessoal, obrigado por visitarem o blog do MKmail e pelo crescente número de acesso, para nós é motivador e gratificante. Recebi em meu e-mail pessoal um e-mail marketing que eu nunca assinei, fui observar o que era, e a primeira vista tinha um conteúdo interessante e realmente relevante, o que mais chamou minha atenção, foi o final do e-mail, uma mensagem com letras em tamanho normal “Esta Mensagem é enviada de acordo com a nova legislação sobre correio Eletrônico, Seção 301, Parágrafo (a) (2) (c) Decreto S. 1618, Título Terceiro, este e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido, caso queira remover seu nome desta lista, clique aqui”.

Por curiosidade sobre o “decreto” entrei no site http://www4.planalto.gov.br/legislacao e
http://www.senado.gov.br/legislacao/const/ e não encontrei nada relacionado, lembrando que a Constituição Federal Brasileira em seu art. 59 que "o processo legislativo compreende a elaboração de... II - leis complementares; III - leis ordinárias; IV - leis delegadas e V - Medidas Provisórias." Assim nenhum outro órgão, a não ser o poder legislativo, poderá expedir leis de qualquer espécie sem que tenha a competência prevista em sede constitucional, e quem divulgar que um Congresso possa ter esta atribuição estará fornecendo uma informação incorreta e destinada a enganar e confundir as pessoas em geral.

Este “decreto” é na verdade uma regulamentação da legislação norte-americana (uma CFR - Code of Federal Regulations) que pune com multas elevadas o envio de mensagens não autorizadas aos consumidores (junk-mail ou junk-fax), e que está sendo aproveitada pelos spammers para dar impressão de legalidade e que estão agindo com respaldo da lei brasileira.Em nossa ferramenta seguimos uma política de cancelamento de recebimento de e-mail onde a pessoa que se sentir incomodada ou não mais desejar receber informações de um determinado emissor, pode realizar o cancelamento, onde o e-mail é cadastrado em uma base de cancelados, desta forma, não irá receber mais nenhum e-mail, uma vez que esteja na lista dos cancelados.


Esta atitude é um das regras do acordo que temos com grandes datacenters provedores de serviço de e-mail como Gmail, Hotmail, Yahoo! entre outros.


Saiba mais sobre os Termos de uso | Política de privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar post...