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7 de mai de 2012

E-mail Marketing e o SPAM


E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes. O email marketing também se diferencia do spam por permitir ao destinatário a opção de se descadastrar a qualquer momento da lista de envio pela qual recebeu o email. Isso se chama "opt-out" e de acordo com o Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing, o remetente deverá disponibilizar ao Destinatário a sua política de Opt-out e informar o prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários, que não poderá ser superior a 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

No entanto muitas empresas contratam agencias que utilizam listas de email de terceiros, ao se cadastrar em um site o usuário termina por receber infitos emails dos mais variados assuntos sem jamais ter requisitado. Também de acordo com Comitê Gestor da Internet no Brasil: Uma das mais freqüentes, e piores, desculpas usadas pelos spammers é alegar que se o usuário não tem interesse no e-mail não solicitado, basta "removê-lo". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Um comentário:

  1. O e-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. Seus clientes podem ter acesso a seus produtos e informações 24h por dia, sem ser incomodado por SPAM!

    É essencial ao marketing digital o consentimento de cliente em receber seus e-mail. Uma campanha bem desenvolvida e planejada, sempre terá um alto índice de aceitação por parte de seus clientes e provedores de serviço como GMail, Hotmail, UOL e outros servidores.Muitas empresas utilizam listas de e-mail de terceiros, ao se cadastrar em um site o usuário termina por receber inúmeros outros e-mails dos mais variados assuntos sem jamais ter requisitado.

    O MKmail em acordo com a CGI Brasil (Comitê Gestor da Internet no Brasil) - Respeita a opinião do usuário final não fazendo uso de listas de e-mails robóticos. Os clientes do MKmail tem suas próprias listas de e-mail, composta de clientes ou pessoas que se cadastraram ou que aceitaram receber informações das empresas que usam o MKmail.

    Pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença entre o e-mail marketing e SPAM Mail.

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