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18 de mai de 2012

Como escolher uma solução de E-mail Marketing

Durante o processo que a sua empresa irá avaliar o seu futuro fornecedor para poder contratar uma solução de e-mail marketing, tenha em conta algumas perguntas que você não pode deixar de fazer antes de contratar uma solução como esta e desta forma tire suas dúvidas para poder gerar novas campanhas de comunicação para sua empresa, obtendo um resultado de aproveitamento maior de todos os recursos e funcionalidades durante os envios.

- Política de privacidade
Como é adotada a política de privacidade pela empresa?, Quanto tempo que esta empresa existe?, Esta empresa é conhecida no mercado?, Os clientes são reconhecidos?, Como funciona a opção de opt-out?, Como posso garantir e confiar os meus contatos?. Este tipo de perguntas são muito importantes antes da contratação.

- Segurança
Com refêrencia ao acesso ao sistema via web, como ele e feito? O meu login e senha e único? Caso tenha mais usuários na minha conta, eles são distintas? As paginas que vou acessar no sistema tem certificação digital (HTTPS)? Posso monitorar os usuários?. Os meus dados ficam armazenados por quanto tempo? Segurança e sem duvidas fundamental para poder utilizar uma plataforma web e evitar futuros problemas e principalmente poder ter certeza que aquela empresa parceira fará um trabalho profissional e seguro.

- Banco de dados
O sistema corrige emails duplicados?, São excluídos automaticamente?, Caso minha lista seja em um formato Excel, posso criar campos personalizados?, Consigo incluir emails automaticamente?, Os emails opt-out são excluídos pelo sistema de forma automática?, Tenha em conta que a sua lista deve ser corrigida automaticamente pelo software para que você não tenha que perder tempo fazendo isso manualmente e veja qual são os formatos como por exemplo Excel/CSV/TXt ou bloco de notas que o sistema permite utilizar.

- Templates
As imagens criadas podem ser hospedadas no seus servidores?, Quanto tempo estas imagens ficam armazenadas?, Existe um editor que possa criar as imagens?, Consigo personalizar os links para poder identificar-los?, Tenha em conta que quando você utiliza a plataforma para criar imagens, esta deve ser simples e fácil de operar para este tipo de recurso e que quando você opte por importar um HTML por exemplo, teste antes de enviar para ver como será entregue para seu contato.

- Entrega de emails
Existe uma quantidade máxima para realizar meus envios?, Caso tenha uma grande quantidade de contatos de um mesmo provedor, consigo entregar todos?, Existe alguma orientação para poder entregar emails diretamente na caixa de entrada?, Tome muito cuidado porque hoje a taxa de entrega pode variar conforme os seus envios, lembrando que e muito importante ter essa lista como opt-in para poder ter uma aproveitamento maior na sua entrega e tenha cuidado, porque existe muitas empresas que garantem a sua taxa de entrega e logo que você contrata o serviço de estas empresas, comprova que não era nada de aquilo e por isso faça testes para poder comparar e ver qual empresa consegue atender a suas necessidades.

- Integrações
E possível integrar a plataforma de email marketing com meu CRM?, Posso acrescentar os novos contatos que se cadastram no meu site automaticamente a minha lista?, Consigo integrar junto com o Google Analytics?, Existem integrações que são importante ter em conta na hora de avaliar a plataforma de email marketing, normalmente as empresas tem manuais de integração, exija o máximo de informações.

- Suporte
Em caso de dúvidas a empresa tem um atendimento para me auxiliar?, O atendimento é realizado apenas por email?, O atendimento funciona via chat?, O retorno das informações são imediatas?, Existe algum treinamento para poder operar o sistema?, Hoje tem muitas empresa que não proporcionam atendimento adequado para o cliente e muitas vezes o cliente reclama porque não tem um atendimento imediato e justamente acaba optando por outra empresa que consiga atender-lo mais rápido. Por isso e como a concorrência e muito grande em um mercado altamente competitivo tendo a Internet como uma mídia, ou canal que esta sempre evoluindo muito, sempre tenha em conta as vantagens de cada solução, funcionalidades, recursos e principalmente avalie com calma, para ter certeza de que estará fechando uma ótima parceria e poder gerar novos negócios para a sua empresa.

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